Anuncio

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?

Há muito debate entre os cristãos sobre se as pessoas divorciadas podem se casar novamente. Mas o que a Palavra de Deus diz?
Escrito por CristianismoAtivo
O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?
As palavras na Bíblia são encorajamentos, exortações e mandamentos dados aos discípulos, aqueles que querem seguir a Jesus e que têm ouvidos para o que o Espírito diz às igrejas – palavras que dão bênçãos para aqueles que obedecem, tanto nessa vida como também na vida por vir. O que a Palavra de Deus diz sobre casamento e divórcio? Os seguintes versículos são do Novo Testamento, as palavras do próprio Jesus, falando aos Seus seguidores, e as palavras do apóstolo Paulo:

Mateus 5:31-32

“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”

Mateus 19:3-11

“Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido…’”

Lucas 16:18

“Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”

Romanos 7:1-3

“Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.”

1 Corintios 7:10-11

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos. Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo.
Há muito debate entre os cristãos sobre o que Jesus e Paulo “realmente” queriam dizer com suas palavras sobre casamento, divórcio e segundo casamento após o divórcio: qual era o contexto cultural e religioso da época, se aplicado à parte inocente? , se houvesse exceções em casos de infidelidade, etc. etc. Mas acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e é a única base de nossa fé. As palavras que Jesus falou foram para Seus discípulos – aqueles que querem segui-lo, tomar sua cruz e dar a vida. Nas Escrituras, não encontramos nenhuma indicação de que a lei de Deus possa ser ajustada para mudar opiniões e tempos, mas descobrimos que, vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, há bênção, paz e harmonia!
“… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
 2 Pedro 1:20-21.
“Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;…” 
1 Timóteo 6:13-14.

O que a Bíblia diz sobre morar junto antes do casamento?

Viver juntos antes do casamento tornou-se amplamente aceito. O que a Palavra de Deus diz sobre isso?
Escrito por CristianismoAtivo
O que a Bíblia diz sobre morar junto antes do casamento?
Viver juntos antes do casamento tornou-se amplamente aceito. O que a Palavra de Deus diz sobre isso?
O mundo está em constante evolução, e muitas mudanças na sociedade são necessárias, porque nós, seres humanos, não somos perfeitos. Pela mesma razão, muito “desenvolvimento” entra completamente na direção errada.
A Palavra de Deus, no entanto, é perfeita e nunca muda. O pecado continua a ser pecado, mesmo quando se torna amplamente aceito.

A Bíblia é clara: viver juntos antes do casamento é imoralidade sexual

A Bíblia é muito clara no que diz sobre a imoralidade sexual. Pelo que podemos ler sobre o que Jesus disse e Paulo escreveu, o casamento entre um homem e uma mulher é a única forma de parceria que Deus aceita e abençoa. Todas as relações sexuais fora do casamento são consideradas fornicação.
“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13:4. Em outras palavras, não há nada impuro sobre as relações sexuais dentro do casamento, mas há julgamento para aqueles envolvidos em fornicação fora do casamento. Consequentemente, isso também inclui a coabitação, ou seja, pessoas que vivem juntas antes do casamento como um casal. Tais condições são claramente descritas aqui como fornicação e adultério, mesmo que você nunca tenha se casado antes.

Um desenvolvimento em adultério e pecado

No tempo em que vivemos, viver juntos antes do casamento está se tornando cada vez mais comum em muitas partes do mundo. Algumas gerações atrás, tais práticas eram praticamente inconcebíveis. No entanto, nos últimos anos, temos visto uma decadência espiritual, tanto em indivíduos quanto em igrejas em todo o mundo, onde a coabitação, as uniões homossexuais e, é claro, o divórcio e o novo casamento se tornaram cada vez mais aceitos.
Desenvolvimentos no mundo vão cada vez mais na direção da fornicação e do pecado. Acontece que a comunidade religiosa é incapaz de impedir esse desenvolvimento. Pelo contrário, vemos que à medida que o pecado se torna cada vez mais difundido e amplamente aceito, a resistência diminui, mesmo entre aqueles que se dizem cristãos e que deveriam estar aplicando a Palavra de Deus. O que foi chamado pecado há apenas alguns anos atrás, é hoje denominado amor. É quando a luz do céu se extingue que as pessoas com espíritos impuros podem encontrar paz na congregação. Tal assembléia é sem poder e bênção e a alma buscadora não pode encontrar ajuda.

O egoísmo leva à falsificação da Palavra de Deus

Como a decadência moral na sociedade aumenta constantemente, temos que lidar com pessoas que vivem em condições que a Palavra de Deus descreve como fornicação, adultério, imoralidade, infidelidade, etc. A aplicação prática das leis eternas de Deus estabelece requisitos para aqueles que querem mantê-las.
Como cristãos e discípulos de Jesus, deve ser totalmente natural seguir as palavras da Escritura e não falsificar a palavra de Deus para obter lucro. (2 Coríntios 2:17) Uma vida não adulterada, baseada na compreensão não adulterada, naturalmente criará tumulto nos corações daqueles que falsificam a palavra de Deus para seu próprio proveito. Portanto, sempre há, e sempre haverá controvérsia sobre a interpretação da palavra de Deus.
Embora o pecado tome novas formas, e estas vêm em novas manifestações, as palavras da Escritura permanecem firmes e chamam essas maldades pelo seu próprio nome – imoralidade sexual.

Cristãos confessos vivem da Bíblia

Deus ama o pecador e espera o arrependimento do pecado, mas de um ponto de vista honesto e sincero da Bíblia, é indubitável que Deus odeia tais pecados.
Como pais, irmãos e irmãs, devemos sempre estar cheios da bondade de Deus que leva ao arrependimento. (Romanos 2: 4) Eles não devem sentir nenhuma acusação ou alienação do nosso lado, mas sempre podemos estar abertos para as pessoas que querem ser libertadas do pecado, estejam ou não relacionadas a nós.
“Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles… Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação…” (Atos 15:19-20 e Atos 15:28-29) Aqui vemos claramente que não se pode viver para Deus como um discípulo de Cristo, enquanto ao mesmo tempo vive junto antes do casamento – vivendo em adultério.
Quando Deus quer usar a mais bela e poderosa imagem para descrever a relação entre Seu Filho Jesus Cristo e Sua igreja, Ele usa a imagem da fidelidade entre o noivo (Cristo) e sua noiva pura (a igreja). (Efésios 5: 31-32; Apocalipse 14: 4; Revelação 19: 7-8) Como cristãos professos, cremos na Palavra de Deus. Quando a Bíblia fala tão claramente da vida cristã normal como uma vida de obediência às promessas eternas de Deus, nós cremos e vivemos por ela!

O que a Bíblia diz?

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5:27-28.
“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18.
“…bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” 1 Coríntios 7:1-2.
“Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” 
1 Coríntios 7:8-9.
“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.” Efésios 5:5.
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”  1 Tessalonicenses 4:3-5.
“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13:4.

O que é o casamento de acordo com a Palavra de Deus?

Não podemos deixar de perceber que Deus vê o casamento como um relacionamento sagrado e altamente exaltado!
Escrito por Helen Simons
O que é o casamento de acordo com a Palavra de Deus?
Deus criou toda a humanidade com a capacidade de prosperar e aproveitar a vida, casada ou não! Mas para aqueles de nós que escolheram o casamento, não é a perspectiva de uma vida feliz juntos o que nos motiva a entrar em um relacionamento matrimonial e prometer amar e cuidar uns aos outros, “até que a morte nos separe?”
Como cristãos, vamos ao mesmo tempo perceber que, para que um casamento tenha sucesso e seja verdadeiramente uma união feliz, é bom procurar na Bíblia alguns fatos e diretrizes vitais que nos ajudarão em nosso caminho.

Um relacionamento feliz e gratificante

É muito claro que, desde o início, Deus pretendia que a união matrimonial fosse abençoada, gratificante e feliz. Primeiro, Ele criou o homem à sua própria imagem: capaz de amar, comunicar e criar, e colocou-o em um belo jardim onde todos os desejos de um coração humano puro poderiam ser encontrados. Mas o incrível trabalho de criação de Deus não foi completo até que Ele fez uma mulher.“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.’” Gênesis 2:18. Uma ajudante, uma companheira, seu igual, alguém para compartilhar seus pensamentos mais profundos e retornar seu amor infalível! Quando Deus levou a mulher a Adão, sua alegria foi completa como ele declarou, “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne.” Gênesis 2:23.
Após esta declaração, lemos, “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24. O próprio Jesus repete este versículo em Mateus 19: 5 e acrescenta, “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:6. O apóstolo Paulo novamente se refere ao mesmo versículo, explicando que a união matrimonial é uma figura do “grande mistério”, Cristo e a igreja. (Efésios 5:32)

Um antídoto fantástico para um problema muito real

Não podemos deixar de perceber que Deus vê o casamento como um relacionamento sagrado e altamente exaltado! Isso é o que Ele pretendia que fosse desde o começo. Ele também desde o princípio deu à humanidade leis que garantiriam a felicidade enquanto Suas leis fossem obedecidas. Infelizmente, porém, um ato de desobediência mudou tudo e o pecado entrou na boa criação de Deus. Se formos honestos, admitiremos rapidamente que ainda é pecado que destrói relacionamentos, perturba a harmonia do casamento e faz com que o amor se torne frio.
A maioria das pessoas percebe que nascemos como criaturas egoístas e egocêntricas, com uma incrível capacidade de olhar para nós mesmos e para nosso próprio prazer. Esta é uma receita pobre para um casamento feliz! Jesus nos oferece um antídoto fantástico para esta doença em Lucas 9:23. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”  

Não apenas dois corações, mas dois testamentos

Para entender melhor isso, precisamos entender o que significa “negar a nós mesmos” e “tomar nossa cruz”. Podemos nos negar as coisas com bastante facilidade. Se alguém quiser perder peso, por exemplo, pode negar-se ao luxo de doces e guloseimas insalubres. Mas o que Jesus fala é claramente algo muito mais profundo do que isso.
“Negar a nós mesmos” tem a ver com nossa própria vontade – nossos desejos, vontades e demandas que derivam de nossa natureza autocentrada como humanos. Como resultado da queda, nossa própria vontade é quase sempre contrária à vontade de Deus. Em um relacionamento matrimonial, logo descobriremos que não apenas dois corações e vidas se unem, mas também duas personalidades distintas, cada uma com sua vontade e vontade própria!
Jesus também tinha uma vontade humana, mas Ele disse: “Não a minha vontade, mas a tua vontade”. Lucas 22:42. Jesus escolheu negar a Sua vontade para fazer a vontade de Deus. Em Hebreus 10: 9 Ele diz, “Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade.” Jesus veio para fazer a vontade de Deus em Seu corpo humano, e isso custou a Sua vontade. Ele é o nosso exemplo em tudo, então nós também podemos negar a nossa vontade e fazer a vontade de Deus. Isso resultará em um relacionamento feliz e um casamento cada vez melhor.
Jesus morreu na cruz para expiação dos nossos pecados. Mas durante a Sua vida, Ele tomou Sua cruz – significando que o pecado que Ele levou em Sua natureza humana não foi permitido viver. Isto é o que Paulo se refere como “o morrer do Senhor Jesus” em 2 Coríntios 4:10. Jesus nos convida a segui-lo neste caminho onde o pecado pode ser vencido no poder do Espírito Santo. Se aceitarmos Seu convite e seguirmos Seus passos, Sua vida também se manifestará em nossos corpos, para o crescente benefício e bênção dos que nos rodeiam, incluindo nosso cônjuge!

Podemos enriquecer a vida um do outro!

É uma boa notícia que Deus não mudou de ideia sobre o casamento, apesar do pecado que veio ao mundo através do primeiro casal! Seu coração anseia que seja bem sucedido para nós, e Seu amor nos proveu com leis que, se as mantivermos, nos libertarão de nossa natureza humana para que possamos aprender a amar uns aos outros como Ele nos ama. A natureza humana é uma mercadoria contrária! É preciso muito pouco para um pequeno mal-entendido, um hábito de que não gostamos, uma palavra impensada ou um olhar crítico para colocar uma nuvem sobre nossos relacionamentos. A natureza humana é tão facilmente ofendida!
Mas, felizmente, temos a Palavra e as leis de Deus para nos ajudar. Se seguirmos, por exemplo, as palavras de Colossenses 3: 12-14, temos boa esperança para um relacionamento feliz e satisfatório da maneira que Deus pretendia que fosse. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Isso não significa que sempre concordaremos ou manteremos o mesmo ponto de vista sobre todos os assuntos. Deus nos criou como indivíduos com diferentes personalidades e maneiras de pensar. Mas podemos nos encorajar mutuamente de acordo com as leis de humildade, bondade e misericórdia de Deus. Desta forma, podemos enriquecer as vidas uns dos outros e ser os verdadeiros ajudantes uns dos outros que Deus pretendia que fôssemos.

Uma relação de confiança mútua e fidelidade

A Bíblia diz que o casamento é honrado entre todos. (Hebreus 13: 4) Ele quer dizer que é um relacionamento honroso para ambas as partes. Não há lugar no coração de Deus ou plano para a humanidade para a opressão, seja da parte do homem ou da mulher, independentemente de que cultura ou origem viemos.
Em Provérbios 18:22 lemos, “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem.” Deus abençoou o relacionamento matrimonial desde o início (Gênesis 1: 27-28), e Ele claramente pretendia que fosse de mútua confiança e fidelidade uns aos outros. Como companheiros no modo de vida, marido e mulher podem trabalhar juntos como uma equipe e aprender a amar uns aos outros mais e mais, para que possam crescer juntos em tudo que é bom. Se esta é a nossa experiência, então podemos verdadeiramente dizer que temos um casamento feliz, sabendo ao mesmo tempo que o que é bom sempre pode ser melhor!
E se ainda não estivermos lá, não temos motivos para perder a esperança. Nós podemos ter plena confiança em Deus que podemos chegar lá! Deus ainda ama criar e se buscarmos e seguirmos Suas boas leis e mandamentos, Ele criará uma nova vida dentro de nós. Então, também em nosso relacionamento matrimonial, nos tornaremos uma nova criação em Cristo. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.

Ser cristã estando solteira

É possível depositar toda a minha confiança em Deus. Ele tem a sua mão sobre a minha vida.
Escrito por Kathryn Albig
Ser cristã estando solteira
Enquanto vou passando rapidamente no Pinterest, meu olhar se fixa em uma frase interessante: „Não te preocupes se ficar solteira. Deus olha exatamente agora para você e diz: ‚Eu guardo essa moça para alguém muito especial‘. Em um outro comentário está escrito: ‚Senhoritas! Deixem o coração de vocês nas mãos de Deus, e ele vai colocar o mesmo nas mãos de um homem, de quem ele crê ser merecedor.“
Essas frases me fazem pausar e pensar um pouco, sobre quantas mulheres lá fora talvez ainda estejam esperando o seu „Mr. Right“. O que me chama a atenção é que, a vida de muitas mulheres gira em torno desse tema, e isso já desde meninas novas. Enquanto vão ficando mais velhas, vivenciam que muitas das amigas casam e consituem família, mas elas continuam solteiras. Naturalmente surge o pensamento: „O que acontece, querido Deus? Quando eu estou na vez?“
Exatamente isso aconteceu comigo. Eu cresci em um ambiente muito familiar, e também eu imaginava ser esposa e mãe de família algum dia. Assim deveria parecer a minha vida algum dia. Eu vivenciei o tempo entre 20 e 30 anos, e quando estive no limiar dos 30, ainda tive que assistir como a maioria das minhas amigas deixavam a sua vida de solteria para trás. E eu vi quando tiveram seus primeiros filhos. Eu mentiria se dissesse que isso nunca tinha me afetado.

Confia no Senhor de todo o teu coração

Mas eu recebi ajuda através das palavras de Provérbios 3,5: „Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.“ Se eu penso no meu futuro, então tenho duas opções: Eu posso confiar no meu próprio entendimento e ter muitas idéias de como deveria ser o formato da minha vida, e sentar esperando que Deus realize esses planos. Ou eu posso dizer: „Querido Deus, eu coloco a minha vida inteira em tuas mãos. Eu creio de todo o coração que, tudo o que tens planejado para mim, é o melhor para mim. Independente do que a vida me trazer, eu confio em ti.“
Quer dizer que não estou sujeita á tentações por estar sozinha? Por exemplo, quando ás vezes vejo mulheres da minha idade com suas famílias, então não sou tentada á desejar o mesmo? Logicamente! Mas eu creio em Deus, que me dá forças para negar essas tentações em forma de pensamentos, e ter o meu tesouro no que é celestial ao invés das coisas terrenas. (Mateus 6,19-20)
O 4 capítulo do livro aos Filipenses está cheio de palavras incrivelmente animadoras: porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.“ (Filipenses 4,11) Nisso eu trabalho em verdade na minha vida. Se sou casada ou não, rica ou pobre, se vivo tempos bons ou ruins,  – eu confio plenamente em Deus e estou satisfeita. No versículo 6 Paulo diz: „Não estais inquietos!“ Deus tem a sua mão sobre tudo!

A vida não é chata!

E em verdade a vida não é chata! Se eu me coloco completamente no serviço de Deus, então eu utilizo o meu tempo, energia, talentos, para ser uma bênção para os outros, servir na minha igreja local, fazer coisas bonitas para minha família e amigos etc. Esse desejo preenche completamente meu coração. O anseio natural dada por Deus em ter uma família, ainda está presente, mas não deixo que o mesmo me domine. Não, cada vez mais ela é saciada através de toda a bênção que eu vivencio se eu sirvo a Deus.
Eu tenho aprendido que minha vida é rica e preenchida se tenho esta intenção, e se eu deixo verdadeiramente todos os outros pensamentos. Eu não preciso me preocupar com o futuro. „O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória.“ (Versículo 19) Eu creio nessa promessa! Essa é uma promessa para agora e para a eternidade!
Esse é um dos meus versículos favoritos do nosso hinário Caminhos do Senhor:
Passado e futuro – o que também vier! Você planeja, conduz e se preocupa.
Mas teu amor me deu o  „Hoje“;
Senhor, coloco toda minha confiança em ti.
Eu não me consolo com as palavas vazias, de que Deus preparou alguém especial para mim. Não, meu consolo está na realidade que Deus guia todos os passos da minha vida. Independente de como são as circunstâncias, Deus planejou elas assim para que sejam de melhor para mim. E se eu confio nele em fidelidade em cada passo nesse caminho, então ele vai me recompensar ricamente e eternamente. Naturalmente é uma batalha, mas somente assim eu recebo paz e descanso em meu coração. E minha vida é rica e feliz!

Um matrimônio puro

Infidelidade e traição causam dor, desconfiança, suspeita e desgraça, tanto para os cônjuges como também para os filhos e outros envolvidos. É possível manter o matrimônio puro?
Escrito por Tony Jacobs
Um matrimônio puro
  • Um matrimônio puro
  • Infidelidade e traição causam dor, desconfiança, suspeita e desgraça, tanto para os cônjuges como também para os filhos e outros envolvidos. É possível manter o matrimônio puro?
    Pureza é uma virtude, que está cada vez mais rara. Mesmo entre os cristãos a palavra bíblica da pureza está cada vez mais diluída, e muitos não vêem mais como pecado as diferentes formas de imoralidade. Quando nós lemos o que o próprio Jesus diz sobre isso, então encontramos um padrão que vai muito além de simplesmente ser puro nas ações. Jesus veio com um entendimento que ia na contramão do ensinamento dos líderes religiosos da época, que „eram bonitos para fora“, mas interiormente cheio de „ossos e cadávares“. Eles não estavam interessados em deixar a impureza interior.

    Uma vida pura nos pensamentos

    Jesus disse que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5, 20, 27-28) Essa palavra mostra que a nossa Vida de pensamentos deve ser mantida pura de todos esses desejos que se encontram na nossa natureza caída.
    A sexualidade em conexão com o matrimônio é pensado por Deus como bênção, mas Jesus esclarece que a cobiça em relação a outros que não seja teu cônjuge é pecado. Você não pode fazer nada com as coisas que vês e ouves ao teu redor, mas com as concupiscências que são acordadas nos teus pensamentos, você pode fazer algo.
    Exatamente isso fez José. Quando a mulher de Potifar tentou seduzir ele em muitas ocasiões, ele a rejeitou. Como ele fez isso? A resposta está nas palavras que ele disse para ela: como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?“ Gênesis 39,9. Ao invés de ceder á tentação, ele fugiu e se manteve puro.
    O temor á Deus não deixa você ser infiel, seja nos pensamentos, teus olhares ou ações. Ela lhe dará uma determinação, quando estiver lendo os jornais ou navegando na internet, para que não estejas exposto á impureza. Mas mesmo tendo uma atitude determinada, serás tentado por ocasião dos desejos da tua natureza humana. A tentação em si não é pecado, mas ela coloca a tua fidelidade á prova, e deves dominar sobre o pecado. Isso significa que você precisa ter uma luta consciente contra pensamentos impuros e clamar á Deus nas tentações. Deus vai responder com novas forças, para poder seguir firme na tua determinação. Dessa maneira ele também vai operar uma transformação em você.

    O matrimônio é estabelecido por Deus

    Na sociedade atual o matrimônio muitas vezes é classificado como antiquado, mas não é assim aos olhos de Deus. Deus mesmo estabeleceu o matrimônio e considera ele tão alto, que a bíblia descreve o matrimônio como o relacionamento puro e santo entre Cristo e a igreja.
    Infidelidade e traição causam dor, desconfiança, suspeita e desgraça, tanto para os cônjuges como também para os filhos e outros envolvidos. O matrimônio deveria ser uma fortaleza de confiança, da fidelidade e do amor puro, um lugar onde Deus pode dar a sua bênção. Um salmista escreve: „… Domina no meio dos teus inimigos.!“(Salmos 110,2), e isso começa nos teus pensamentos. É completamente possível dominar sobre os desejos sexuais, para que não maculen teu sentido ou destruir o relacionamento – Deus vai te recompensar grandemente!

    A vitória sobre a tentação sexual

    «Tinha realmente um desejo de ser livre das paixões juvenis, mas a maneira de como conseguir isso nunca foi muito claro para mim.» Garret nos conta sobre o caminho até a liberdade das paixões juvenis e a completa vitória sobre os pensamentos impuros
    Escrito por CristianismoAtivo com Garret Kellas
    A vitória sobre a tentação sexual
    Garret foi criado como um cristão e ultimamente escutou sobre se manter puro, e não ceder às paixões juvenis, no entanto, a maneira de como fazer isso nunca foi muito claro. Aqui nos fala sobre como podemos conseguir completa vitória sobre os pensamentos impuros e ser livre da imoralidade sexual e toda a impureza.
    «Quando cresci me falavam com frequência que eu me mantivesse longe de perder meu tempo, ou ter relações sexuais antes do casamento. Eu sabia que era pecado ter pensamentos impuros, e realmente tinha um desejo de ser livre das paixões juvenis, mas a maneira de fazer isso nunca foi muito claro para  mim. Procurava uma saída, mas acabei caindo muitas vezes e fiquei preso em um círculo vicioso, em que tentava lutar, mas sempre voltava ao meu pecado. Não tinha nem uma ajuda para ser livre.
    Mas finalmente o caminho foi revelado para mim. Recebi fé em que Deus queria me dar vitória sobre meus pecados, assim que decidi batalhar contra esses pensamentos impuros e através da ajuda de Deus comecei a vencer nessa área. Não estou dizendo que não fui mais tentado, e sim que já não sou mais controlado por meus desejos. Já não sou mais controlado pela maneira de como se veste uma menina e como se comporta, ou por todos os pequenos pensamentos que me vem à cabeça.
    Vencer esses pecados não é simplesmente uma solução de 5 minutos. Se alguém quer vencer a batalha contra seus desejos, tem que ser dedicado. Na realidade a batalha começa na sua vida diária, inclusive, antes você é tentado pelos pensamentos impuros.

    Uma vida pura de pensamentos

    Creio que o mais importante para se manter puro é trabalhar consciente na vida de pensamentos nas situações cotidianas, inclusive antes de entrar nas mesmas provas. Como está escrito em  Colossenses: ‘Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3,2) Minha vida de pensamentos deve estar baseada na oração pelos demais, em buscar por Deus, orara pela minha própria vida e ser cheio da palavra de Deus. Isso não só me permiti impedir uma imensa quantidade de provas desnecessárias, como também, quando estou em diferentes provas e tentações, já estou pronto para lutar contra elas.
    Pela natureza, somos pessoas incrivelmente fracas. Era uma luta, inclusive ter a fé que Deus poderia me ajudar. Percebi rapidamente o quanto eu era fraco e impotente contra certos pensamentos, e entendi que, deveria estar completamente decidido em terminar com esses pecados.
    Se sou um pouco indeciso quando ocorrer às provas, então posso estar ciente que cairei. Porque sou muito fraco. Preciso da ajuda de Deus para ter vitória sobre o pecado, e para isso devo ser determinado e deixar que meus pensamentos tenham como alvo as coisas de cima.
    E quando deixo que ‘meus pensamentos tenham como alvo as coisas de cima’, então cresço no amor de Deus. E o  único que pode me guardar das minhas provas é o amor que tenho por Deus. Quando sou obediente, demonstro que amo a Deus mais que eu mesmo, mais do que minhas próprias paixões e desejos. Não luto somente porque quero ser livre, e sim porque amo a Deus – e Ele odeia o pecado, portanto quero obedecer e lutar contra meu pecado. E aí ele me dá poder para vencer.
    Quando sou fiel em obedecer a Deus e confio em seu guia e faço o que Ele me diz, então Ele me envia o espírito santo, o qual me dá o poder para ter vitória nas tentações. Mas sem o espírito santo sou incapaz de padecer na carne, como está escrito.

    Padecer na carne

    Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;’ 1 Pedro 4,1
    Para eu padecer na carne significa que quando sou tentado a olhar uma garota e desejar-la, e se nesse momento dizer `não` a minha carne, então nego a carne de se cobiçar desse desejo, e por tanto padecer.  De alguma maneira não me permito comer o que eu quero, morrendo.
    Quando me armo com esses pensamentos estou disposto a padecer na carne. É porque tenho um verdadeiro ódio do pecado. Então termino com esse pecado. Se eu me decidi: ‘vou padecer na carne. Não procuro pelo meu eu’, então não serei vencido pelo pecado! Porque Deus me dá forças!
    E, aí é que começa a luta. Se os pensamentos vêm, mas eu não preciso estar de acordo com eles. E não estando de acordo, começo uma batalha, e finalmente obtenho a vitória sobre o pecado – o qual está por morrer.

    Uma vida em paz, gozo e vitória

    No principio tens um sofrimento, mas é nada comparado com o sofrimento que experimentei em semear na carne. E ao princípio quem sabe não tenha muita paz e não sentes muita alegria, mas tem uma pequena vitória, E esse sabor de vitória te faz querer mais e mais! Fazemos melhor que ser escravo dos próprios desejos. É algo que nem se quer podemos comparar.
    O que quero dizer é que, em certo sentido é emocionante quando alguém pensa em todos esses guerreiros no Antigo Testamento que lutaram todas essas batalhas no exterior. Mas se penso no homem interior – Eu sou um guerreiro no homem interior. Sim, talvez não é no exterior  algo grande e heróico, mas é bastante heróico ser guerreiro no interior. Qualquer um pode ser vencido por suas paixões juvenis. Isso não custa nada. Quantas pessoas podem ter vitória sobre isso?
    Custa um pouco ser guerreiro, no entanto esta vida está cheia de esperança e cheia de alegria. Com a ajuda de Deus isto é completamente possível para todos os que querem, para todos que realmente desejam ser livres de seus desejos. “E eu penso que isso é realmente emocionante!»

    O que a Bíblia diz sobre adultério?

    O que é considerado “adultério” pela Palavra de Deus e quais são as consequências que vêm a partir dele?
    Escrito por Steve Lenk
    O que a Bíblia diz sobre adultério?
    O adultério ocorre quando uma pessoa casada se envolve em um relacionamento sexual com alguém que não seja a pessoa a quem eles são casados.
    A Bíblia condena claramente este ato: “Não cometerás adultério.” (Êxodo 20:14) Isso viola o compromisso assumido em casamento a ser fiel a um parceiro de casamento.
    “O casamento é honroso entre todos e o leito sem mácula; mas os fornicadores e adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13: 4). Ele é escrito de Deus, que “Tudo fez formoso em seu tempo,” (Eclesiastes 3:11) e o tempo que Ele ordenou para a intimidade sexual é para um homem e uma mulher dentro do relacionamento conjugal. Para ter essa relação antes do casamento (fornicação) ou com outro parceiro depois do casamento (adultério) está em direta desobediência à vontade de Deus. Mesmo se o seu cônjuge iria concordar com um encontro adúltero, isso não torná-la aceitável aos olhos de Deus.

    Fugir da imoralidade sexual

    Paulo adverte claramente contra todo tal comportamento: “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “(1 Coríntios 6:18) Para ser dado um corpo por Deus é um grande privilégio e nós podemos usá-lo para honrar que lhe deu: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por um preço; . Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que são de Deus “(1 Coríntios 6: 19-20)
    O potencial para usar nossos corpos para glorificar a Deus é enfatizada em 1 Tessalonicenses 4: 3-5: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.” Santificação é o processo que ocorre naqueles que oferecem seu corpo em obediência a vontade de Deus e o resultado será que seremos participantes da sua santidade (Sua própria vida e natureza).
    No Novo Testamento, Jesus estende adultério a uma intenção potencialmente escondida dentro do coração: “Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério.” Mas eu vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com luxúria por ela, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5: 27-28) Ele também enfatiza a atitude extrema se deve tomar para evitar tal pecado: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois é mais rentável para você que um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-o de ti; pois é mais rentável para você que um dos teus membros, do que todo o seu corpo para ser lançado no inferno” (Mateus 5: 29-30).

    Tentado como nós somos, mas sem pecado

    Quando somos tentados com pensamentos impuros, podemos lembrar que Jesus abriu um caminho para sair do pecado para todos nós: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas em tudo foi tentado como nós somos, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4: 15-16) No trono da graça que receberemos a ajuda que precisamos: “Para naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:18)
    Não há felicidade duradoura verdadeira para um cristão fora da vontade de Deus. Os prazeres momentâneos de adultério em breve passam, mas a tristeza que colhe é de longa duração. Bem-aventurados todos aqueles que escolhem, como Jesus, para sofrer em fazer a vontade de Deus, por não dar em tentação. Então vamos nos tornar uma bênção e exemplo de onde estamos e obter os cada vez maiores alegrias de uma vida fiel, enquanto na terra e depois por toda a eternidade.

    O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?

    Deus nunca tem sido ignorante, ingênuo ou intolerante
    Escrito por CristianismoAtivo
    O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?
    A sexualidade humana é complexa. Isso nos afeta fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Depois da queda, Deus nos deu leis espirituais para garantir que a sexualidade pudesse continuar sendo a bênção que Ele pretendia que fosse.
     E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a! …. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”Gênesis 1,27-28 e Gênesis 2,24.
    Este relacionamento – entre um homem e uma mulher dentro de um casamento fiel e vitalício – é repetido várias vezes em toda a Bíblia, e é o único relacionamento sexual sancionado e abençoado por Deus.
    Depois da queda, no entanto, os puros instintos sexuais das pessoas foram contaminados pelo pecado e, de repente, eles ficaram envergonhados de sua nudez. (Gênesis 3: 7,10-11) Despertaram-se desejos impuros, que viriam a assolar seus descendentes por todas as gerações.

    Paixões e imortalidade sexual

    Nosso desejo sexual não é pecado. Mas os desejos sexuais fora do casamento entre um homem e uma mulher são o que a Bíblia chama de “cobiça”, e ceder a eles é pecado. Isso inclui sexo antes do casamento, sexo extraconjugal, ceder a pensamentos sexuais impuros, pornografia – e praticar a homossexualidade. Isso é descrito no Velho e no Novo Testamento. Alguns desses versículos estão listados no final deste artigo.

    Deus é a autoridade suprema

    Nossas personalidades, inclinações, reações, orientações, pontos de vista, opiniões etc. são complexas. Algumas delas estão ligadas aos nossos genes, enquanto outras são influenciadas pelo nosso meio ambiente, circunstâncias, educação, repreensão entre outros fatores.
    Sociedades, culturas e normas estão continuamente mudando e evoluindo, mas Deus e Sua Palavra e o Espírito na Palavra permanecem inalterados. Quando Deus proibiu especificamente a atividade homossexual e outras imoralidade sexual, não foi porque Ele era ignorante, ingênuo ou intolerante. A lei foi dada porque as pessoas haviam se desviado de Seu propósito original e bênção. O que era imoral pelos padrões de Deus, então, não se tornou moral hoje apenas porque a maioria tolera e aceita isso.
    Somos afortunados que os direitos e liberdade humana têm estado em foco no nosso tempo, e se tem tomado medidas drásticas contra a opressão, o abuso, e a injustiça. Toda pessoa tem o direito de escolher sua própria fé, sua visão de vida e modo de vida, e isso deve ser respeitado. No entanto, se quisermos viver como cristãos crentes, a Palavra de Deus não pode ser ignorada. A Bíblia nos dá muitas promessas, mas também condições para uma vida boa e feliz. Deus é nosso Criador, e é somente a Sua vontade, conforme expressa na Bíblia, que é imutável e perfeita no tempo e na eternidade.

    Deus não nos deixa ser tentado mais do que podemos suportar

    Todas as pessoas enfrentam provações e dificuldades na vida, tanto em suas circunstâncias físicas como em sua vida espiritual. Não viver de acordo com a orientação homossexual inata pode exigir um enorme sacrifício. Mas Deus abençoa aqueles que vivem totalmente para ele. Ninguém que tenha verdadeiramente desistido de tudo para servir a Deus, vai se arrepender. Ele só quer o melhor para nós.
    Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10; 13.
    Mesmo que a Palavra de Deus possa parecer radical, Deus também ama cada pecador, não importa quem eles sejam, qual seja seu passado ou o que eles fizeram. (Romanos 6; 23). Ele ama cada um de nós mais do que podemos compreender. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, que pagou o preço pelos nossos pecados e nos mostrou o caminho da libertação.
    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28-30
    “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” Romanos 6:22. A batalha pode ser difícil, mas não pode ser comparada à vida eterna e gloriosa que Deus dará àqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida – aqueles que venceram. Romanos 8;18 e Apocalipse 3;5. Não há pecado pelo qual Jesus não tenha morrido; não há tentação de que Deus não possa nos dar força para vencer. Ele estendeu a mão – segura-o!

    Fontes / versículos bíblicos sobre imoralidade sexual

    « Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; .» Levítico 18,22.
    « Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.» 1 Coríntios 6,9-11.
    « Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela..» Mateus  5,27-28.
    « Fuja  da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo..» 1 Coríntios 6,18.
    « Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.» Hebreus 13,4.
    « Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.» Romanos 1,20-27.

    Como posso vencer a tentação por conteúdo pornográfico?

    Com a ajuda do evangelho é possivel ser totalmente livre da pornografía.
    Escrito por David Risa
    Como posso vencer a tentação por conteúdo pornográfico?
    Tu tens o anseio de tomar uma determinação contra «O Golias» na tua vida. ¿Não é assim?
    Quando uma pessoa está atada a pornografía é somente isso – um gigante aparentemente incessante que bloqueia o caminho. Esta barreira imunda de impureza faz com que tais pessoas se perdem, distantes do camino que um Cristão debe percorrer. Mas teu chamado na vida não é permanecer sempre estancado neste ciclo maligno de tentação, derrota e culpa. É absolutamente possível resistir estas tentaçoes impuras e viver uma vida cristã pura e em vitoria.
    Deus criou o matrimonio num marco, no qual o homem e a mulher podem viver juntos com sua benção, expressando seu amor -um ao outro- numa relação de cuidado e harmonía. Ceder ante os desejos sexuais de uma ou outra forma, incluindo a pornografía, é infidelidade e pecado. Isso é um pecado atroz, e temos que ver-lo como Deus o ve: ¡Com extrema seriedade!

    A pornografía danifica tua alma

    As consequencias de ceder ante esta infidelidade «oculta» são de largo prazo e fazem mais que somente influenciar-te a ti. Não creias que ninguem mais sai ferido, somente porque o fazes no oculto. Não somente recebes cicatrizes na tua propria alma pelas imágens que se gravam em tua memoria, senão também danificas seriamente tua capacidade de ser fiel a um conjugue. Existem muitas pessoas que nunca são infiéis físicamente ao seu conjugue, mas ceder ante a infidelidade no oculto é igualmente destrutivo. Os efeitos da infidelidade podem ser vistas em todas as partes ao nosso redor, no mundo de hoje: lares que se dissolvem, dor, amargura e trastornos psicológicos.
    Por meio de imundícies como a pornografía, Satanás toma o controle completo de uma pessoa.
    O objetivo do diabo é roubar, matar e destruir. Uma das formas mais daninas, pelas quais ele tem exito é fazendo com que as pessoas cedam ante seus desejos sexuais fora da intimidade do matrimonio. Por meio de imundicies como a pornografía, Satanás toma o controle completo de uma persona. Os resultados são catastróficos.
    Satanás tem, no entanto, a capacidade de ocultar as consequencias e fazer apelar aos teus sentidos de tal forma que rapidamente perdes de vista o panorama geral. Então, enquanto estás alí, enganado e confundido, quer ingeniosamente pintar-te a imagen de algo, o alguém, e susurrar-te que não tens outra alternativa que participar em seu jogo sujo. Depois de haver caído na armadilha, permaneces ali, e te sentes sujo, derrotado e envergonhado, cada vez.

    ¿Quando queres ser livre?

    A pergunta é, ¿quando queres ser libre? ¿Ser um escravo da tua cobiça impura é somente um inconveniente ou realmente chegaste ao ponto que já basta? A chave é receber um odio furioso, terrivel e com raiva contra este pecado. Podes orar para recebir olhos abertos e poder ver a destrutiva natureza da pornografía e recebir um odio perfeito contra o pecado. ¿Como podes lutar contra algo que realmente não odeias? ¿Como podes destruir por completo algo que é pouco mais que um «inconveniente»?
    Com prazer tu colocas 3 despertadores diferentes para sair de casa 45 minutos antes do necessario para ter a certeza de não perder uma entrevista de trabalho – mas, ¿quais as medidas que voce esta disposto de tomar para evitar a tentação de olhar pornografía? Talvez necessitas tomar uma pausa de navegar por internet. ¿Que te trouxe toda esta ociosa navegação por internet? ¿Não estás novamente sentado carente de toda vontade para resistir a tentação de pecar?
    Podes perguntar: «¿Não existe outra medida prática que possa tomr e me ajude a vencer?» Com certeza existe. Mas voce é o melhor qualificado para responder essa pergunta. Voce sabe melhor que todos onde e quando caístes antes. ¡Ser consciente das suas proprias fraquezas específicas dá uma incrível vantagem na luta pela pureza! Quando reconheces onde e quando está o ponto fraco, então tens identificado exatamente onde necessitas lutar e onde necessitas poder para vencer.

    A oração no momento da necessidade

    Em Hebreus 4, 16 está escrito: «Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericordia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno..» Em outras palabras, deves orar. Estás cansado do pecado, o odeias, tratas de romper teu hábito de olhar pornografía, mas te sentes sem forças. Quando clamas a Deus no momento oportuno – no momento de necessidade, quando sois tentado – um incrível poder se desata no teu interior, o poder no Espírito Santo.
    O Espírito Santo não faz que a tentação desapareça mágicamente. Mas a próxima vez que sois tentado a ver pornografía, logo vem uma oposição no teu interior. Isso é o Espírito, e ele está em conflito com o que atrae a tua carne – a imundicie que agora odeias tão intensamente. Tão logo que este pensamento vem a tua cabeça, deves clamar, «¡Não irei ceder diante disto! ¡Jesus, ajúde-me a vencer!» Se teu anseio é sincero, então Jesus está mais que disposto de acudir em teu favor.
    A luta para manter o coração puro não é fácil. É uma luta diaria. Mas a Biblia contém  promessas incríveis para aqueles que vencem: «Pois ja que Cristo padeceu por nos na carne armai-os com o mesmo pensamento; pois quem padeceu na carne, terminou com o pecado 1 Pedro 4,1. Utilize este verso como uma arma na tua propria vida.

    ¡O gozo da vitória!

    Imagine: Se continuas isso «no» cada vez que o pecado se levanta com toda sua abominação, fazes com que morra de fome ao não alimentar os desejos. Chegará o día em que tuas cobicias infieis deixarão de torturar-te. Aquilo que uma vez foi um gigante de impureza, estará morto. Terminastes com o pecado.
    Quando começas a vencer estas tentaçoes de ver pornografía, ¡um mundo novo se abre! Sois realmente feliz – ¡de repente experimentas o gozo da vitória!
    ¡Lute pela pureza! ¡Lute para ser um dos que Deus pode utilizar para levar a cabo sua vontade na terra, e jamais deves render-te! Como um cristão vencedor jamais sentirás saudade dos prazeres baratos e temporais que tiveste que que deixar. Eu não sinto falta deles, jamais.
    «Bem-aventurado o varão que suporta a tentação; porque quando tenha resistido a prova, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam tiago ,12

    Postagem

      Biografia: Bernhard Johnson Bernhard Johnson nasceu em Alameda, Califórnia - EUA, em 20 de junho de 1931. Iniciou seu profícuo ministério,...